sábado, 25 de setembro de 2010

Caros amigos,
Eu já fui parado pela polícia americana do Estado da Flórida. O ano era 1996. Passava uma temporada de 4 meses no extremo sul dos EUA. Visitei várias cidades daquele estado, sem jamais passar por nenhuma situação constrangedora imposta pelas autoridades. Na ocasião em que um oficial de Broaward County, condado de Fort Lauderdale, solicitou que eu parasse o veículo que estava dirigindo, o motivo alegado foi o de que os pneus dianteiros estariam um tanto quanto usados. O oficial, gentilmente, pediu para que eu providenciasse a troca por pneus novos o quanto antes. Foi tudo de forma educada e, para minha surpresa, sequer uma multa eu tomei. Obviamente, a sugestão do oficial foi seguida ainda no mesmo dia.
Agora, isto que aconteceu com esta jovem brasileira na cidade de East Cobb, no estado americano da Georgia, é totalmente inadmissível, absurdo, vergonhoso, preconceituoso... um abuso de autoridade e um crime contra uma cidadã brasileira. Veja a matéria em inglês, através do MDJonline.com. Siga o link.

http://www.mdjonline.com/view/full_story/9341754/article-Attorney--Teen-au-pair-unjustly-arrested--jailed?

Nenhum comentário:

Postar um comentário